TIP Projetos

Falando de gerenciamento de projetos para profissionais criativos [parte 1]

O profissional de criação normalmente ama seu ofício e investe nele o tempo todo. Seja arquiteto, designer ou escritor, sua produção tem muito a ver com o olhar, o perceber e o observar, isto faz com que não haja limites entre o profissional e o pessoal. A vida é invadida pelo criar o tempo todo.

Criar é o foco, mas gerenciar projetos é questão de sobrevivência em um mercado cada vez mais competitivo. Não basta criar; é preciso viabilizar a entrega do produto no cronograma previsto. Desta forma é fundamental a organização geral da empresa e o bom gerenciamento dos projetos.

O Gerenciamento de Projeto, que no início da década de 1990 era apontado por muitos como uma moda passageira e por outros como a profissão do futuro, firmou-se como um modo de conduzir os projetos de forma mais eficiente, permitindo avaliar os resultados por projeto, tipologia e cliente. Gerenciar projetos de forma profissional e atento às boas práticas é uma questão de sobrevivência no mercado, seja no caso de uma grande empresa ou de alguém começando sua carreira em home office. Em um mercado cada vez mais competitivo é necessário buscar ferramentas para trabalhar com maior exatidão permitindo maior competitividade.

TIP Projetos tem como um de seus objetivos desmistificar a complexidade do gerenciamento, com o uso de ferramentas simples, que permitem o planejamento e monitoramento do projeto.

O tema continua a ser abordado nos próximos posts:

Parte 2 – Conceitos básicos de gerenciamento de projetos

Parte 3 – Boas práticas do PMI

Parte 4 – Métodos ágeis

Parte 5 – Modelo TIP de gerenciamento de projetos

Compartilhe em suas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.